Espetáculo em versão digital traz as histórias de uma menina que adora pesquisar e guardar narrativas em seu baú de tesouros. Ela acredita que esse baú é mágico porque dentro dele moram todos os personagens dessas narrativas, inclusive sua boneca de pano que, de tanto ler, virou contadora de histórias.
Mas como será a sua visão nos primeiros meses de vida? Será que ele percebe contrastes como preto e branco? Será que consegue distinguir as cores?
Quando o bebê começa a perceber as cores, quais as que ele percebe primeiro até formar um repertório visual?
Vamos ver como esta descoberta acontece?
0A leitura estimula a criatividade e a imaginação, favorece a aprendizagem, e contribui para a ampliação do vocabulário, a aquisição de cultura, a melhora da escrita e o desenvolvimento do senso crítico.
Vamos ver como isso acontece na prática? Conheça a Mirela...
Ju foi passar as férias no litoral com a família, todos queriam reunir-se para conversar e apreciar o mar. Orientado pelos pais a não se afastar, o menino, com passos curtos, corre para lá e para cá, deslumbrado com a sua pipa azul.
O menino acabou se afastando, sem querer, e quando toda a linha enrolada no carretel escapa, ele se desespera e pede ajuda. Amparado, Ju volta para a família, procurando a companheira no ar, sonhando tê-la de volta em suas mãos.
O desejo e a paixão de um e a esperança de outro movem as forças da natureza em favor de um reencontro emocionante.
Ao ser informada sobre a existência de uma cobra que ameaça os filhotes da floresta, dona Cora, uma coruja muito atenta, leva os seus para o alto de uma árvore. Descubra o que irá acontecer...
Eustáquio e Brisa conta a história de um cavalo de raça e uma égua que vive com seus respectivos donos, em mundos diferentes. Cada um com seu trato e condições de vida. O destino os une para salvar o que temos de mais precioso; a vida!
Eustáquio e Brisa é uma fábula recheada de emoção e cuidados.
Quem tem ou teve gatinhos em casa sabe a alegria que trazem estes companheiros divertidos e de comportamento atípico...
Ele entende que os seus donos pertencem a ele, e não o contrário.
Quer ver como é?